quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Crepe










Alguns de vocês já sabem que eu me casei há pouco mais de 3 meses, foi uma festa ótima e a comida do Restaurante Dom Antônio estava deliciosa.
Passamos nossa Lua de Mel em Santa Catarina, mais especificamente numa pousada na Praia do Rosa. Para quem quiser tirar férias em um lugar paradisíaco e maravilhoso eu recomendo, o nome da pousadinha é Villa Buena Vista. Foi uma viagem cheia de aventuras e rallys, mas pudera né, quem viaja para praia em pleno inverno chuvoso? NÓS!!
Mas tinha mais um problema além da chuva e dos rallys: simplesmente não havia um restaurante aberto na cidade, por ser fora de temporada, se quiséssemos jantar tínhamos que viajar para Garopaba.
Um belo dia, a fome bateu, mas a preguiça era tanta pra ir para Garopaba, então batemos na porta de uma creperia que ficava do lado da pousada, mas a dona disse que estava fechada, conversamos com ela e ela nos disse que poderíamos voltar no outro dia que ela abriria o restaurante só para nós.
Fomos na creperia no outro dia como combinado e saboreamos um crepe delicioso, o tal "crepe suzette" foi um dos melhores lugares que fomos na Praia do Rosa. Desde então venho buscando algo do tipo, parecido e experimentei essa receita e ficou bem próximo, então vai:


Massa de Crepe


1 xícara de leite(de preferência desnatado)

3 ovos

200 g de farinha de trigo, isso dá quase 1 xícara

25 g de margarina derretida(de preferência light)

1 pitada de sal


No liquidificador misture a farinha, leite, ovos e o sal, depois adicione a margarina derretida.
Coloque essa massa numa frigideira anti aderente mais ou menos do tamanho de um prato de refeição uma concha da mistura e deixe dourar dos dois lados, é bom que fique um pouco crocante.

Como recheio você pode colocar chocolate derretido com sorvete, frango, queijo, ou rechear como se recheia uma pizza.
Nos crepes da foto, coloquei queijo e orégano e o outro doce de leite. Ficou uma delícia e a minha Fernanda aprovou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário